20 de junho de 2008

Triste Fado...

... Triste.. este fado que insiste em perseguir esta selecção!... Triste a fragilidade de um Guarda Redes que aparenta ter medo da bola!... Triste a postura de dirigentes e seleccionador que largam as "bombas" de forma extemporânea!... Triste a cara dos adeptos Portuguses ao fim de 94m de doloroso sofrimento...
... para quando uma selecção? Para quando uma verdadeira equipa em deterimento de um grupinho de vedetas? Para quando um grupo de jogadores que honrem realmente as quinas de uma camisola suada? Para quando vedetas pagas em milhões que comam a relva para justificar o salário?
... não quero com isto dizer que a selecção tenha jogado mal ontem! Bosingwa, Simão, Deco (que pulmão), Postiga destancam-se... enquanto os demais se perdem entre o amontoado de "torres germânicas"... mas mais uma vez... este triste fado... os "inhos" - pequeninos, baixinhos, lentinhos, tristinhos, portuguesinhos - era vê-las por aí, ás centenas, bandeiras abertas em varandas, carros, pintadas nas "taxas arreganhadas" dos adeptos. Bandeiras essas agora vítimas desse triste fado... que nos afasta uma vez mais de um sonho adiado... por uma vez sermos campeões de uma merda qualquer que não do alcoolismo, acidentes na estrada, taxa de desemprego, inflação, preço do gasóleo, carga fiscal... pelo menos por uma vez.
Agora que a selecção volta para casa com o rabo entre as pernas, com 3 salsichas no saco, os portugueses perdem a ultima razão para sorrir e mexer... entre paralizações, preço gasóleo, falta de alimentos no supermercado e política, a selecção seria o único motivo para se ir gastando uns trocos em cerveja, tremoços, nachos e pintar a cara... talvez para a próxima...
Triste fado este... ou talvez não... o verão já chegou e isto não é nada que não se esqueça nos areais da Costa da Caparica... se nos safarmos à ponte, claro!
Aquele abraço... clássico!
70s

2 comentários:

Miguel Fonseca disse...

Triste é continuarmos a dar a importância que damos enquanto País ao futebol, que nunca nos deu nada melhor que um segundo lugar no Europeu e dois quartos em Mundias, e não ligarmos nenhuma aquem nos traz medalhas de Ouro em muitas outras modalidades.

Isso sim é triste, porque nos limitamos a apoiar sempre, e de forma incontestável, os que são ases a perder e receber milhões, em vez apoiarmos os que ganham graças ao muito suor de todo o seu trabalho.

Abraços

Fora de Estrada disse...

que bom argumento! que bom ponto de vista!... magífico!

um abraço amigo!