18 de dezembro de 2008

Mind Games

Kelly Slater deu recentemente uma entrevista ao jornal New York Times onde fez o balanço deste ano em que se sagrou campeão mundial pela nona vez e abordou as possibilidades do seu futuro no World Tour da ASP.

O atleta local da Florida terminou o ano em grande com uma vitória no Billabong Pipeline Masters fechando com chave de ouro a sua prestação no circuito mundial no qual venceu 6 das 11 etapas.

Ainda em relação ao campeonato de Pipeline, Slater salientou que sentiu que ia vencê-lo depois de ter derrotado Timmy Reyes numa meia-final dramática. A sete minutos e meio do final, o “mestre” virou o resultado com uma onda para Pipeline que lhe valeu 9.0 pontos (em 10 possíveis) e outra para Backdoor avaliada pelos juízes com a nota máxima. “Nesse momento senti que ia vencer o campeonato. Quando estas coisas acontecem, não é por acaso”, explicou.

Para o surfista de 36 anos, o abandono do surf de competição neste momento seria uma boa solução. “Esta seria uma boa altura para me aposentar e ficar a observar de fora,” afirmou. “Chego dois ou três dias antes de um campeonato e pergunto-mo se realmente quero continuar a fazer isto”, disse.

No entanto, à sua boa maneira de usar os famosos “mind games”, Slater referiu que só tomará essa decisão no próximo ano estando, para já, assegurada a sua presença no Quiksilver Pro, primeira etapa do World Tour de 2009 que começa a 28 de Fevereiro na Gold Coast, na Austrália.

Aquele Abraço... o clássico!
70s

Sem comentários: