Um destes dias que passou vi no Extreme Chanel uma reportagem feita com Havaianos e suas emoções e sensações quando se confortam com a chegada do circo do WCT a Pipeline.... Um em particular dizia... "apenas sorrio! eles aparecem uns dias por ano! Depois o circo vai embora e nós (os locais), ficamos com as nossas ondas! Nesses dias de campeonato é impossível viver na ilha. É um contra! Mas o dinheiro dos turistas é bom para a nossa sociedade! Eles chegam! Gastam! Partem! e eu apenas sorrio"...
Pois bem... eu também sorrio ao "meu" areal ser invadido por gente e mais gente que se limita a estar por ali umas horas, uns dias, um verão. O início do verão é sempre mais pesado! Ainda não se está de férias, por isso as praias mais urbanas enchem-se de gente ávida de areia, sol e a pretensão de ter um bronzeado com tons de 15 anos de agruras solares, feito em 15 minutos... "olha a lagosta sûpé-benzoca, 'oça-lá!"

Amanhã será um desses fins de semana... arrastão de toalhas... super-tios... invasão dos picos que se mostram fraquinhos... e eu ... vou sorrir! Mas enquanto o verão não passa... nada melhor que um mergulho profundo... se o derem, notem como o silêncio aquático se impõe durante uns segundos... silêncio!!! Que bom!
Aquele abraço... o clássico!
70s
Sem comentários:
Enviar um comentário