
... em Outubro do ano passado, em Bali, apaixonámo-nos por uma flor... a Frangipani. Existem de várias cores, mas a nossa favorita é a branca com centro amarelo. Crescia em qualquer lado... o seu aroma intenso a jasmin enebriava as tardes passadas nas sombras das árvores. Do Mick's Place à Linyes. De Jimbaran a Ubud. Uma presença constante. Na altura queriamos de alguma forma trazer sementes para casa. Não conseguimos.


A paixão por esta flor era tal que no nosso casamento o bolo de noiva foi coberto por réplicas desta flor feitas uma por uma em massa de bolo... O chefe Paulo Pinto, responsável pelo nosso copo-de-água conseguiu satisfazer esse nosso sonho.
Qual não foi o nosso espanto quando sem darmos por isso, a encontrámos na Madeira em plena Lua-de-Mel... Em terras de Alberto João, chamam-lhe Pluméria. Acabámos por conseguir comprar uma estaca de Frangipani no Mercado dos Lavradores, no centro do Funhcal. Sobreviveu à viagem para casa e essa mesma estaca vive agora na nossa pequena varanda.

Dia após dia, crsce, floresce. Há de novo um aroma a jasmim no ar. Todos os dias um dos nossos primeiros gestos é olhar pela janela e vê-la crescer...

Aquele abraço... o clássico!
70s
1 comentário:
Vá lá, pelo menos havia uma coisa na Madeira que pelos vistos não conhecias!
Abraços.
Enviar um comentário