14 de outubro de 2009

Em Caminha, o Caminho, entre propostas e gargalhadas.


Passei uns dias na Zona de Caminha (Caminho, Monção, Melgaço, Vila Praia de Âncora, Viana do Castelo)... muita proposta se desenhou para clientes entres esplanadas, bons restaurantes, bons Alvarinhos e muita risada... entre propostas e para arejar a cabeça deu-nos (a mim e ao Octávio), para caminhar um par de horas por dia... num desses passeios descobri que o Caminho Santiago passa por terras de Argela, Vilar de Mouros e Seixas onde o traçado vindo da Serra de Arga se une ao Caminho pela Costa que vêm de Viana do Castelo.


A alegria subita de poder voltar a caminhar seguindo as setas. O ritual da inicação de um amigo nestas andanças (sendo promessa antiga dele que num qualquer dia da sua vida faria um Caminho de Santiago). O espantoso sentimento de sguir as setas e descobrir aqui e ali calçada romana... sem palavras...


Ficam para a eternidade algumas memórias e boas conversas... e quem sabe em Março de 2010, em grupo voltemos a cruzar as veredas e bosques de castanheiros que por aqui preenchem a planície e as montanhas a perder de vista... até Santiago!

Aquele Abraço... o clássico!
70s

Sem comentários: