18 de janeiro de 2010

A Terra e o Homem

... Haiti! Apenas mais um sinal do que o planeta pode e consegue fazer! Uma força esmagadora e brutal pronta a despoletar como uma granada!... não tenho (nunca tive), qualquer dúvida que a Terra pode esmagar o Homem quando bem entender! Em qualquer lugar ou em qualquer momento! Sem piedade! Sem misericordia! Sem contemplações ou excepões!

E o Homem? Esse não! Esse nunca conseguirá esmagar a Terra com tal fúria! Pode esventrá-la por minérios! Pode subjugar parcialmente rios! Pode acender um fósforo para aumentar o aquecimento global! Pode arrasar montanhas! Contaminar Oceanos! Construir o betão que quiser! Engaiolar a vida selvagem! Destruir a camada de ozono!... mas nunca a poderá esmagar!


A Terra deu-nos nestes últimos dias mais um exemplo do que pode fazer! O Homem nada conseguiu!
Mas se a Terra deu tudo ao Homem, e o Homem tudo faz para lhe tirar ainda mais! O que pode o Homem fazer pelo próprio Homem?

Olhemos para o Haiti... O Homem quando quiser, pode sempre salvar o próprio Homem! E se todos os dias, entre Homens acontecesse aquilo a que assistimos no Haiti, em que credos, étnias, religiões, cor ou diferenças culturais são apenas pó ao lado da magia da vida e do gesto de estender a mão... então talvez o Homem conseguisse respeitar a Terra... e esta poupa-se a Homem!

Aquele abraço... o clássico
70s

Sem comentários: