2 de abril de 2012

Pilar... o Pai... sentiu-te!!!

O Domingo começou com ondas engraçadas. A “twin fin” rasga as paredes na Cornélia e enche-me a memória de bons momentos para mais tarde recordar…. Agradeci antes de molhar os pés… agradeci a Santiago a bênção de ser capaz de gerar um nova vida… nada pedi… agradeci!

A tarde do primeiro dia de Abril de 2012 foi passada entre amigos… Caminhantes e Peregrinos. Gente que suja as botas e carrega mochilas a Caminho de Santiago…. Marcava o meu pulso as 17h… sem aviso prévio… SENTI..! No momento menos óbvio e provável… no ruído de uma boa conversa, na azáfama de um grupo de 15 pessoas… deixei a mão pousar na barriga da Joana… e recebi o melhor presente de toda a minha vida… A pequena Pilar ofereceu-me um primeiro pontapé!

Curioso como umas horas mais tarde…. E porque queríamos na casa “Dele” repetir a dois o agradecimento que fiz nessa manhã ainda com os pés no areal… toda uma homília em torno de três palavras: RECONHECER; AGRADECER; VIVER…

Neste tempo de Páscoa… reconheci uma vez mais o meu Caminho, agradeci o milagre da vida, e vivi o momento… no fundo, a vida, as suas prioridades e os seus tortuosos desígnios mudam todos os dias…
Pilar… o Pai sentiu-te!

Aquele abraço… o Clássico!
70s 

Sem comentários: