12 de junho de 2015

Gestão de imprevistos...


Gestão de Imprevistos…
 
Amanhece o dia bem pela fresca, ainda antes de entrar o calor. Uma voz reclama a minha presença. A P está com febre e meio chorona. Entre banho, pequeno-almoço e hora de entrada no trabalho começa a gestão de imprevistos. Tirar a febre, pensar no que poderá ser, lidar com os receios mentais de uma possível varicela, a G chora reclamando o seu pequeno-almoço 100% materno. P reclama a minha presença uma vez mais….
 
(vingo-me no punho direito)
 
Cresce um pouco o dia… apenas 1h… o calor já está a chegar. Continua a gestão de imprevistos. Telefonemas de organização do dia, pedir “backup” presencial aos avós, avisar o colégio, gerir a não fome (ou a não vontade de comer da P), gerir o choro da G que acaba por adormecer (será só uma sestinha de 10m ou será para 2h). Ganhar tempo engolindo o café entre a muda de fraldas. Um mimo no cabelo da P.
 
Adianta o dia um pouco mais… mais 30 minutos. Backup garantido. G adormeceu já lá vão mais de 30 minutos. Mais uns mimos na P. Vestir a camisa. Fechar a mala. Hora de entrada já a queimar vou-me vingar no punho direito das duas rodas. Vale que não deve haver trânsito pois é semana de feriado. J olha pela P enquanto o backup não chega. Mala fechada. Mais uns mimos e colinho na P para a animar. Pegar no capacete. Abrir a porta. Fechar a porta. Garagem. Punho direito. Gestão de imprevistos concluída
 
Não custa nada! É só gerir! MENTIRA! Custa…
Custa-me o olhar tristonho e adoentado da P que não me sai da cabeça.
A gestão dos dias… é sempre feita de imprevistos.
 
Aquele abraço. O clássico.
70s

Sem comentários: