9 de abril de 2010

Jacobeu 2010... o dia 1...

Despertar madrugador ao som de uma viola de caixa e voz de cana rachada do hospitaleiro alemão "ultreiiiiiaaaa e suuuussss eeeiiiiiaaaa!" - "ah ah ah ah ah ah, wake up please... it's 7h30".

(na saída de Ponferrada)

Começa a confusão do refazer diário das mochilas. A Joana liga os pés com gaze. 1ªs fotos e 1ªs setas. Faltam 204km para chegar a Santiago. O "desayuno" é num cafézinho charmoso ao lado do Castelo de Ponferrada. Aqui está o Caminho.

(na chegada a Fuentes Novas)

Há muito alcatrão nesta manhã fria e cinzenta que ao longo do dia acabará por ceder a um sol aberto e quente que nos dá as boas vindas a Villafranca del Bierzo.


(nos vinhedos de Cacabelos)

 D. Jesus Jato e Ruben recebem os peregrinos com um sorriso aberto. Não existe outro hospitaleiro assim. Aqui abandono o meu cajado natural apanhado no caminho em troca do "corvo".

(a entrada em Villafranca Del Bierzo)

Um jantar fenomenal de sopa, pasta com tomate, ovo e chouriço graças a uma cozinheira brasileira (Kátia), que é no mínimo louca. Uma "burra-tonta" como dizem "nuestros hermanos" quando tenta falar Espanhol....

(Porta do Perdão da Igreja Santiago de V. del Bierzo)

Fazem-se os primeiros amigos... Dietrich (um apaixonado por fado e Madredeus) e Margit, ambos alemães, acompanham-nos no jantar... e seriam a espaços nossos companheiros de caminhada.

(na entrada do Albergue de D. Jesus Jato)

A noite chega e o pensamento repisa os 20 km do dia...

Aquele Abraço... o clássico!

2 comentários:

Unknown disse...

A avaliar pelas vossas expressões, mais uma vez o desafio valeu a pena...
Fiquem bem.

Fora de Estrada disse...

cada passo... acredita!!!
Obrigado pelas palavras!