30 de maio de 2011

Fim de tarde anunciado…

Os passos apressados pela escadaria… 148 degraus empinados! O Vento Sul que teima em entrar por cima da arriba… há um bater crescente do coração… será emoção? Será alegria? Será ansiedade? Ou será apenas o anunciado e tantas vezes sonhado fim de tarde em plena semana?

Há um bater acelerado… sem outra razão de ser que não o pulsar do som das ondas no fundo da falésia… gestos curtos mas assertivos… o zipper do fato que se puxa… o rrrrsshhhhh de uma ponta do leash que pede já a dobra pelo joelho… e mas ma onda que passa, na medida em que o sol avança…

Sim… férias…. Claro… fora do circo habitual dos veraneantes de Agosto que tanto desprezo… quase tanto como desprezo os seus bólides de último grito, os seus cartões de crédito, o seus modos afectados e discursos na 3ª pessoa.

Aqui não há disso… há apenas os 148 degraus inclinados, cobertos de areia e sal, que me distanciam de tudo o que desprezo e me abraçam os pés nos passos rápidos…

É fim de tarde… ao fundo do areal um casal passeia de mão dada. Parecem ser os únicos a entender o milagre que a natureza ali oferece… este é o meu momento das férias… único, impresso em cor e som na minha memória para recuperar nos idas de 35º e fato e gravata…

Passo por passo… escadaria fora… sem medo de saber que depois das ondas serão os mesmos 148 degraus a reclamar nas pernas a subida…

Ali… no canto do areal… sou feliz… entre cada remada e onda… sabendo que tenho hoje, tudo com que sonhei… o tal fim de tarde anunciado.

Aquele Abraço… o clássico!

70s

Sem comentários: